Riveramento

Jovens de Santana do Livramento (Rio Grande do Sul, Brasil) e Rivera (Rivera, Uruguai) falam sobre como é a vida nestas cidades de fronteira. Dos intercâmbios comerciais possibilitados por uma fronteira seca, separada somente por uma rua, às trocas culturais experimentadas por brasileiros e uruguaios, que vão da música ao chimarrão, do portunhol a televisão.

A série audiovisual Diz Aí Fronteiras apresenta as visões de mundo de jovens das cidades de Santana do Livramento e Uruguaiana (Rio Grande do Sul, Brasil ), Rivera (Rivera, Uruguai) e Paso de los Libres (Corrientes, Argentina) sobre as identidades culturais e os problemas sociais vividos pela juventude nestas regiões de fronteira. Os temas e personagens abordados foram conhecidos durante oficinas de formação audiovisual e de formação de lideranças, que envolveram cerca de duzentos jovens destas cidades. Dividida em cinco episódios, a série traz a voz e o gesto, o canto e a dança, os sonhos e desafios na vida de jovens da fronteira Brasil, Uruguai e Argentina, cujos mapas e suas linhas imaginárias não são capazes de separar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>