Fronteiras do preconceito

As diferentes formas de preconceito sofridas pelos jovens, seja pela cor da pele, estética, opção sexual ou estilo de vida. Como os cidadãos fronteiriços são tratados pela população das regiões centrais de seus países. Os preconceitos sofridos pelos jovens e os modos como são representados pela sociedade e pela mídia.

A série audiovisual Diz Aí Fronteiras apresenta as visões de mundo de jovens das cidades de Santana do Livramento e Uruguaiana (Rio Grande do Sul, Brasil ), Rivera (Rivera, Uruguai) e Paso de los Libres (Corrientes, Argentina) sobre as identidades culturais e os problemas sociais vividos pela juventude nestas regiões de fronteira. Os temas e personagens abordados foram conhecidos durante oficinas de formação audiovisual e de formação de lideranças, que envolveram cerca de duzentos jovens destas cidades. Dividida em cinco episódios, a série traz a voz e o gesto, o canto e a dança, os sonhos e desafios na vida de jovens da fronteira Brasil, Uruguai e Argentina, cujos mapas e suas linhas imaginárias não são capazes de separar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>